Blog

O uso dos jogos de tabuleiro e do baralho na conscientização ecológica

Por Lugo Brinquedos - 08/11/2018
O uso dos jogos de tabuleiro e do baralho na conscientização ecológica

Há tempos que a indústria das cartas está consciente dos assuntos ecológicos. Em 2008, por exemplo, a empresa Executive Gaming Monthly (EGM) Green se tornou a primeira do mundo a criar mesas de poker profissionais para a partir de madeira certificada pelo conselho de administração florestal e muitos objetos reciclados.

 

Eric Hansel, presidente da companhia, afirmou: “Nós usamos metais reciclados para as pernas de nossas mesas estilo torneio e couro de cervo de uma fazenda de criação controlada para a área de descanso do braço. Nossas mesas são as únicas certificadas pelo sistema de classificação Leadership in Environmental and Energy Design Green Building (LEED).”

A mesa da EGM, formada 98% de materiais sustentáveis, estreou em 2008 no maior torneio de poker do mundo (World Series of Poker) em Las Vegas, e o vencedor do evento principal, Peter Eastgate, ganhou uma mesa de poker da EGM.

 

Além do que foi feito pela empresa de Hansel, diversas outras ações importantes estão sendo tomadas no poker. Também na última década, a Affectionate Brands’ Ollie Pop Bubble Gum patrocinou um evento do esporte em que metade da quantia arrecada foi para a ONG ProtectOurWinters.org, com objetivo de ajudar na causa contra o aquecimento global.

 

Atitudes ligadas ao esporte das cartas com o meio ambiente são fundamentais não só nos Estados Unidos, como também no Brasil. A popularidade das cartas cresce a cada ano que passa e muito disso se deve ao poker.

 

Estima-se que há mais de 8 milhões de praticantes desse esporte da mente no Brasil. E em competições profissionais ou amadoras, o poker e outras modalidades das cartas também podem ser praticadas utilizando baralhos ecológicos.

 

O melhor de tudo é que não faltam modelos ecologicamente corretos de qualidade no mercado. A Copag, líder brasileiro no mercado de baralhos e com mais de 100 anos de tradição, já lançou uma linha de materiais reciclados com cartas.

 

O deck de cartas chamado Ecopag atende à qualidade tradicional que cerca a reputação da marca e 60% de suas cartas foram produzidas com material reciclado pós-consumo, além de embalagens com o material totalmente reciclado.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..